A hora é de união e participação! É hora de unir esforços para eleger, mais uma vez, um Marítimo como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro. Já está aberta a votação que vai definir quem será o novo representante dos empregados e empregadas no Conselho de Administração (CA) da Transpetro. Realizada a consulta prévia entre os marítimos que trabalham na Transpetro, o Comandante Raildo Viana foi o escolhido pela maioria (67,8% dos votos) para receber o apoio do SINDMAR.
Bacharel em Ciências Náuticas, o Comandante Raildo, de 34 anos, iniciou sua carreira na Transpetro como estagiário, em 2002, passando por diversas funções até chegar ao cargo atual.
Sua proposta, caso seja eleito, é atuar com independência na defesa dos interesses dos trabalhadores da Transpetro, garantindo que haja transparência e fiscalização permanentes em todos os níveis da empresa e coibindo ações antiéticas. A valorização dos empregados efetivos da Transpetro, para que estes possam ocupar postos estratégicos na companhia, com base na meritocracia, está entre as metas do Comandante, que incluem, ainda, o fortalecimento e a ampliação das relações com todas as legítimas representações sindicais, de terra e de mar, com o objetivo de levar ao CA temas que reflitam as preocupações dos trabalhadores. Segurança, a luta pela conservação dos ativos da empresa – impedindo a privatização de terminais, dutos, etc – e a criação de mais vagas de trabalho para os marítimos também são questões consideradas prioritárias pelo Comandante Raildo.
Para saber mais sobre o Comandante Raildo e suas propostas para o CA da Transpetro, é só acessar o blog www.raildoviana-ca.blogspot.com.br
Como votar:
O prazo de votação vai até o próximo domingo, 18 de janeiro. É importante que todos os Comandantes, em efetivo exercício da função, estejam de posse de seus respectivos tokens e verifiquem se os mesmos estão operacionais. Também é imprescindível que os Comandantes informem ao SINDMAR se as embarcações encontram dificuldade para fazer com que as máquinas dos Comandantes (computadores/notebooks), acessem o “troca-senha”.
Estamos diante de mais uma grande oportunidade de eleger, novamente, um Marítimo para o Conselho de Administração da Transpetro. Mas, temos que estar atentos às ações necessárias para transformar esta oportunidade em realidade: habilitar, no menor prazo possível, o maior número de senhas dos empregados e empregadas do quadro de mar; conscientizar a todos os companheiros e companheiras que devemos votar e eleger um marítimo para o Conselho de Administração da Transpetro; devido ao pouco tempo restante, é fundamental a imediata mobilização coletiva dos companheiros e companheiras, para alcançar o maior número de marítimos, embarcados ou não.
A partir de testes realizados, apresentamos a seguir o “passo a passo” para a habilitação de senha, ou seja, a troca da senha provisória por senha definitiva, pré-requisito obrigatório e necessário para votar nas eleições do CA da Transpetro:
1. Acessar o computador de bordo com seu Perfil e Senha;
2. Acessar a intranet via Mozilla Firefox ou Internet Explorer;
3. Acessar endereço: http://trocasenha.petrobras.com.br
4. Efetuar Logon com os seguintes dados:
• Nome de Usuário: inserir sua chave
• Senha: inserir sua senha provisória
5. Clicar na aba “Senha”, onde serão exibidos, além dos campos para cadastro e confirmação da senha da rede interna corporativa (RIC), dois novos itens: “Nova Senha EXTRANET” e “Confirmar Nova Senha EXTRANET”;
6. Atualizar e confirmar sua senha da rede interna corporativa (RIC), que deverá ter 8 caracteres alfanuméricos;
7. Cadastrar e confirmar sua senha EXTRANET (internet), que deverá ter 10 caracteres alfanuméricos;
8. Aguardar a conclusão das transações de sincronização.
Fique atento(a) ao cronograma da eleição: