Está repercutindo em páginas especializadas no setor marítimo a notícia de que dois navios petroleiros pegaram fogo após colidirem em Singapura. A Autoridade Marítima da cidade-Estado que fica no Sudeste Asiático teria confirmado que, às 6h15 de sexta-feira (horário local), recebera pedidos de socorro de tripulantes do Hafnia Nile e do Ceres I.
De acordo com informações do portal Container News, na ocasião, ambos os petroleiros estavam a 55 milhas náuticas a nordeste de Pedra Branca, uma ilha localizada no ponto mais oriental de Singapura.
O Hafnia Nile, com bandeira de Singapura, seria de propriedade do BW Group. Dados da S&P Global mostram que o navio tinha acabado de ser abastecido em Singapura após chegar de Huelva, Espanha, em 18 de julho. A embarcação estava indo para Kashima, no Japão, quando o incêndio começou. Todos os seus tripulantes foram resgatados.
Já o Ceres I arvora bandeira de São Tomé e Príncipe e estaria registrado na Ceres Shipping LTD. O navio tinha partido de Zhoushan, na China, em 8 de junho, e chegado em Johor, na Malásia, em 15 de junho. Depois disso, seguiu rumo à Singapura e parecia estar parado no momento da colisão. Ao menos 16 tripulantes do Ceres I foram resgatados. Outros estariam auxiliando no combate ao incêndio.
Saiba mais em Container News.