O SINDMAR reuniu novamente Oficiais e Eletricistas do Offshore, no Rio de Janeiro, para discutir a proposta indecente de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT apresentada pelas empresas vinculadas à Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo – Abeam. O encontro serviu para mostrar aos marítimos, em detalhes, o que os armadores da Abeam pretendem fazer para extinguir direitos conquistados e tornar precárias as relações de trabalho.
Os representados do SINDMAR puderam verificar a proposta, esclarecer dúvidas, além de desmentir informações errôneas que, não raro, são espalhadas com o claro propósito de desmobilizar os marítimos. Os dirigentes sindicais foram categóricos ao afirmar que unidade e luta, neste momento, são a opção que resta aos trabalhadores para enfrentar o desrespeito dos empregadores e garantir condições dignas para suas famílias.
A Diretoria do SINDMAR informou sobre a próxima Assembleia Geral Conjunta de Marítimos, a se realizar no próximo dia 9 de maio, quarta-feira, às 9h30, na sede da FNTTAA (Av. Passos, 120/ 4º andar – Centro – Rio de Janeiro). Os Oficiais e os Eletricistas foram convocados para contribuir na divulgação das orientações dos Sindicatos e na construção de um movimento vitorioso que nos possibilite manter a reposição da inflação dos últimos três anos e as condições de trabalho conquistadas ao longo de décadas.