Nesta terça-feira, 31 de março, o SINDMAR se reuniu com representantes das empresas do Grupo Edison Chouest (Bram, Alfanave e Cybra).
Em reunião anterior com os representantes das empresas do Grupo Edison Chouest, questionamos o pagamento efetuado de modo diferente do previsto em Acordo Coletivo de Trabalho, que atingia a vários de nossos companheiros no desempenho de funções superiores, sem a devida promoção. Nestes casos, a remuneração era complementada com a verba “Salário Substituição”.
Nesta terça-feira, as empresas informaram que foi realizado um levantamento dos casos e que todos aqueles representados do SINDMAR, que estejam desempenhando função superior, na situação citada acima, serão promovidos, solucionando a questão.
Outra questão tratada foi a respeito dos rumores de demissão que surgiram na última semana. As empresas confirmaram a intenção de efetuar algumas demissões entre oficiais e eletricistas, alegando a necessidade de promover ajustes devido à perda de 12 (doze) contratos de embarcações, desde o início de 2014.
Após ampla discussão, as empresas se comprometeram a avaliar as ponderações feitas pelo SINDMAR. Dependendo das conclusões, poderão ser feitos alguns ajustes nas decisões sobre os desligamentos e estas serão informadas ao SINDMAR, que continuará acompanhando junto às empresas o andamento do assunto, buscando obter a melhor solução possível.