O SINDMAR reuniu-se com representantes da Pan Marine e da Maré Alta, em uma audiência de mediação realizada pelo Ministério Público do Trabalho, para discutir a proposta apresentada pelas empresas. Esta proposta, enviada na Mensagem Circular 02/2015, para o conhecimento dos nossos representados e representadas por e-mail, no último dia 7 de outubro, além de não atender qualquer uma das demandas consideradas prioritárias pelo SINDMAR, tenta retirar benefícios e direitos dos trabalhadores marítimos brasileiros.
Na audiência do MPT, as empresas insistiram nesta proposta, nos mesmos termos, sem apresentar dados que confirmem seus argumentos. E não demonstraram disposição em dar seguimento à negociação.
Diante do exposto, o SINDMAR reitera que é fundamental, neste momento, que todos se mantenham atentos e organizados. Nossa união e força serão decisivas na busca de um Acordo Coletivo de Trabalho que contemple uma progressão razoável, com avanços nas remunerações e condições de trabalho.
Leia na íntegra a Mensagem Circular 03/2015 do SINDMAR, que relata o que ocorreu na reunião do Ministério Público do Trabalho.