O SINDMAR firmou um novo Acordo Coletivo de Trabalho com a Galáxia Marítima, que contempla uma série de benefícios para os Oficiais e Eletricistas Mercantes que trabalham na empresa de apoio marítimo, como o regime de trabalho, de 1 x 1 (um dia de descanso por dia trabalhado), com o máximo de 28 dias embarcados.
A implantação de um plano de Previdência Privada, um grande anseio dos Oficiais e Eletricistas, também foi garantida neste ACT, representando, além do ganho econômico e de um investimento para médio e longo prazos, maior segurança para o momento da aposentadoria.
Foram criadas cinco novas faixas de remuneração. Os Oficiais e Eletricistas serão avaliados pela empresa, de acordo com seu desempenho, a cada seis meses. E, no máximo, a cada 18 meses deverá haver avanço na faixa de remuneração. Isto eliminará distorções que existem nas remunerações, sem qualquer critério ou lógica. As novas faixas trazem um ganho médio de cerca de dez por cento nos valores, que retroagem a 1º de setembro de 2014, o que representa um ganho real médio de cerca de 3,65% em relação à inflação do período.
O ACT tem vigência de 17 meses e prevê um reajuste em setembro de 2015 com ganho de 6% (seis por cento) acima da inflação acumulada no período entre 01/09/2014 e 31/08/2015. Além das remunerações, serão corrigidos os valores do vale-alimentação e da ajuda de custo para embarque e desembarque.
Outra grande conquista do ACT firmado entre o SINDMAR e a Galáxia Marítima é um bônus por tempo de empresa, que se iniciará em 5% (cinco por cento), a partir do primeiro ano completo de empresa, trazendo um acréscimo de 2% (dois por cento) em todas as faixas. Com aumento de mais 4% (quatro por cento) em seu percentual máximo que passa a ser de 30% (trinta por cento). O ACT também inclui fórmulas para calcular dobras e das folgas não tiradas.