A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF solicitou à Transpetro e à Petrobras que sejam iniciadas as negociações para o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019.
Os ofícios enviados às empresas contêm pautas a serem discutidas neste período, exclusivamente nas cláusulas de cunho econômico. Também serão avaliadas pendências decorrentes de equívocos da administração da Transpetro que vêm sendo denunciados pelos Sindicatos há meses. A empresa tem sido negligente no cumprimento de compromissos primordiais assumidos nas últimas negociações. Entre eles, o prazo para conclusão da implantação do regime 1×1, que não deverá ser cumprido, e o estudo para implantação de um Plano de Cargos e Salários.
A pauta da Transpetro apresenta custos adicionais justificáveis aos já acordados com a companhia, enquanto que a da Petrobras traz pontos primordiais, de cunho econômico, apresentados nas negociações, que não foram contemplados pela empresa.
Leia a mensagem circular do SINDMAR e acesse os ofícios enviados pela CONTTMAF à Petrobras à Transpetro.