Oficiais e eletricistas vinculados à Triaina aprovaram, com 93% de aceitação, a proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT 2023/2025) negociada com o Sindmar. A apuração dos votos, encerrada nesta quinta-feira (2), foi feita pela Conttmaf.
Com a celebração do acordo, os nossos representados terão garantidos um conjunto de cláusulas com condições remuneratórias e laborais significativas. O reajuste remuneratório acima do INPC nos dois períodos, com ganho real de 2% no primeiro ano de vigência e 3% no segundo, foi um dos avanços alcançados.
Além disso, foram registrados importantes reajustes em itens econômicos, como o vale-alimentação e a ajuda de custo de viagem, cujos valores estão acima da inflação. A redução do tempo de embarque para 42×42 também foi destacada pela representação sindical.
A cláusula destinada à marítima gestante, a qual garante remuneração integral à trabalhadora durante a gravidez e a licença-maternidade – direito buscado pelo Sindmar em todas as negociações – é outro ponto positivo do ACT.
Saiba mais na proposta aprovada.