Nesta quarta-feira (22), o Sindmar divulgou o resultado da consulta referente à proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT 2023/2025) destinada a oficiais e a eletricistas vinculados à Subsea 7. Segundo apuração da Conttmaf, ela foi aprovada com 60% de aceitação.
Com a aprovação, os nossos representados terão reajuste na tabela salarial com reposição da inflação medida pelo INPC nas duas datas-base abrangidas (1º/2/2023 e 1º/2/2024).
Valores retroativos decorrentes da assinatura do ACT serão quitados por meio de um abono único na folha de pagamento de janeiro de 2025.
Cabe ressaltar que o abono será pago de forma pro rata temporis, conforme a data de admissão do trabalhador, utilizando nos cálculos fórmulas que levam em consideração salário-base, adicionais, dobras pagas, folgas pagas, férias e 13° salário.
Os oficiais e os eletricistas que já não fazem mais parte do quadro de funcionários da Subsea 7 também receberão o abono proporcional ao tempo de serviço sob as mesmas condições, de acordo com as datas de admissão e de demissão de cada marítimo.
Saiba mais na proposta de ACT aprovada.