Nos últimos anos, o grupo Asgaard Bourbon vem praticando abusos na relação de trabalho e se recusando a negociar um acordo coletivo de trabalho – ACT justo com seus oficiais e eletricistas, juntamente com outras empresas da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo – Abeam.
Nesta terça-feira, 2 de agosto, a Conttmaf concluiu o processo de consulta aos representados do Sindmar vinculados ao Asgaard Bourbon sobre o que estão dispostos a fazer para conquistar um ACT sem perdas.
A contabilização dos votos revelou que 100% se mostram dispostos a uma mobilização efetiva e desejam que o Sindicato convoque assembleia para autorizar a decretação do estado de greve, com poderes para a diretoria decidir sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços nas três embarcações do grupo.
Atendendo aos anseios dos seus representados, o Sindmar informa que convocará assembleia geral extraordinária. Antes disso, porém, enviará proposta de ACT para a Asgaard Bourbon, a fim de que o armador tenha oportunidade de se dispor a negociar na direção de um consenso para a assinatura do ACT.
O Sindicato recomenda que os oficiais e eletricistas se mantenham atentos, engajados e mobilizados, permanecendo dispostos a lutar coletivamente seguindo as orientações sindicais.
Confira a contabilização dos votos na mensagem circular.