A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf coordenou consulta direcionada a oficiais e eletricistas vinculados à Oceânica Navegação sobre o que estão dispostos a fazer coletivamente em busca de avanços na proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT 2020/2022.
A votação foi encerrada nesta quinta-feira, dia 11. A apuração apontou que 96% manifestaram disposição para lutar coletivamente por um ACT justo e solicitaram ao Sindmar convocar assembleia geral extraordinária – AGE para deliberar sobre a decretação do estado de greve.
Conforme mensagem circular, o Sindmar informará o resultado à Oceânica e se colocará à disposição da empresa para um diálogo franco em busca de um ACT com condições justas para oficiais e eletricistas antes de dar prosseguimento aos procedimentos de mobilização.
A representação sindical agradeceu, ainda, a todos os que contribuíram para a manifestação democrática no processo de consulta realizado e recomendou que se mantenham mobilizados e dispostos a lutarem coletivamente de acordo com as orientações do Sindmar.