Oficiais e eletricistas vinculados à OceanPact aprovaram a proposta de acordo coletivo de trabalho referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023) com 91% de aceitação. O resultado foi divulgado pelo Sindmar nesta segunda-feira (26).
Conforme a representação sindical informou em mensagem circular, a implantação de PLR por parte das empresas do grupo OceanPact foi conquistada em 2023, durante as negociações dos acordos 2023/2024 e 2024/2025 – um avanço significativo a uma reivindicação histórica que traz ganho econômico para os representados do Sindmar.
A proposta aprovada se refere ao exercício de 2023 e estabelece o pagamento de 20% da remuneração praticada em dezembro do ano passado. A previsão é que oficiais e eletricistas recebam o valor até julho de 2024.
Este é o primeiro acordo de PLR da OceanPact. Já para 2024, a empresa se compromete a aumentar o percentual a ser pago no ACT que será negociado nos próximos meses.
A apuração dos votos foi feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf).
Saiba mais na proposta aprovada.