Na última quinta-feira (28), o Sindmar divulgou o resultado da votação referente ao acordo coletivo de trabalho (ACT) negociado com a Wilson Sons para os períodos 2023/2024 e 2024/2026. Conforme apuração da Conttmaf, foi registrado um total de 252 votos. Destes, 76% indicaram aprovação da proposta.
Entre os avanços destacados pelo Sindicato, que configuram um acordo histórico na medida em que elevam significativamente o patamar remuneratório, estão a aplicação de ganho real expressivo, a reposição da inflação para o bônus de embarque e o aumento considerável nos valores da gratificação a partir de fevereiro de 2024.
A representação sindical ressalta que, com os ajustes mencionados, a empresa passa a ter tabelas salariais na média do setor em relação aos ACT firmados pelo Sindmar para PSV e OSRV (apoio a plataformas e combate a derramamento de óleo, respectivamente).
Adicionalmente, o valor proposto para o vale-alimentação retroativo a fevereiro de 2023 alcança valores pagos por outras empresas do apoio marítimo. O item também conta com reajuste a partir de fevereiro de 2024.
Saiba mais na proposta de ACT aprovada.