No próximo dia 5 de agosto, será realizada uma nova reunião entre o SINDMAR e os representantes das empresas de apoio marítimo dando continuidade às negociações visando ao Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018, com vigência de 1º de fevereiro de 2016 a 31 de janeiro de 2018.
O SINDMAR encaminhou às empresas, no início de junho, uma proposta em busca de avanços em suas remunerações e condições laborais protegidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho. A proposta foi elaborada a partir das reivindicações de seus representados e representadas, oficiais e eletricistas da Marinha Mercante.
Para alcançarmos um Acordo Coletivo de Trabalho com significativo progresso nos aspectos sociais e econômicos, neste momento é fundamental que todos estejam unidos e informados a respeito desta negociação.
Mantenham seus e-mails particulares atualizados junto ao cadastro do SINDMAR e divulguem as mensagens aos companheiros e companheiras.
No site do SINDMAR, acesse a Mensagem Sindical completa sobre esta negociação e a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018 encaminhada pelo SINDMAR às empresas.