O juiz Mauro Nicolau Junior, titular da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o SINDMAR apresente uma lista com o nome dos participantes e assistidos atingidos pelo equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobras – PPSP. A medida tem o objetivo de viabilizar o cumprimento da decisão proferida no processo contra a Petros e o SINDMAR utilizará as informações que constam em seu cadastro para atender à solicitação.
Em março, o SINDMAR moveu uma Ação Civil Pública com o pedido de tutela antecipada, em caráter de urgência, para sustar a cobrança de contribuições adicionais aos participantes e assistidos do PPSP determinada no Plano de Equacionamento, até que sejam tomadas as devidas medidas de auditoria e recálculo do suposto déficit alegado pela Petros.
O SINDMAR solicita aos seus associados participantes e assistidos da Petros, que ainda não tenham feito a atualização de seu cadastro, que o façam impreterivelmente até o dia 4 de junho, informando também sua situação junto à Petros.
O Diretor-Secretário Odilon Braga ressalta que essa é mais uma situação que demonstra a importância da atualização dos dados dos associados no Sistema de Cadastro do SINDMAR, o Siscad. “Sem um cadastro com informações atualizadas pelos nossos próprios representados, não há como atender exigências judiciais, realizar encaminhamentos a empresas, efetuar consultas por perfis profissionais, realizar pesquisas, estudos e várias outras ações de interesse de quem representamos. Quando os dados no cadastro não são atualizados, as consequências podem ser lamentáveis”, explica Braga.