A CONTTMAF iniciou processo de consulta às propostas de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2017/2019 dos Marítimos da Transpetro e da Petrobras nesta segunda-feira, 12 de março. Em mensagem circular enviada aos representados e representadas, o SINDMAR divulgou as propostas apresentadas pelas empresas após negociação com os sindicatos marítimos. A orientação do SINDMAR é pela aprovação das mesmas.
A Representação Sindical registra que as alterações na Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS e no Benefício Farmácia, que visam restabelecer o equilíbrio na participação 30/70, estão em conformidade com o que foi oferecido aos demais empregados do Sistema Petrobras. A metodologia contida na proposta econômica da Transpetro obedece ao que foi acordado anteriormente para viabilizar a implantação do regime 1×1, não resultando em aumento no salário bruto. O índice de reajuste das soldadas foi definido de acordo com a inflação do período. O SINDMAR destaca, ainda, que as propostas trazem como avanços a adoção das cláusulas que definem o direito de recusa, a continuidade da homologação de rescisões contratuais nos sindicatos e a participação de representante sindical nas reuniões de detalhamento do novo modelo de Benefício Farmácia com objetivo de buscar efetivo acesso dos marítimos a este benefício.
Todos os Marítimos do Sistema Petrobras podem votar, sejam sindicalizados ou não, estejam embarcados ou em terra, trabalhando, em licença médica ou em férias. Os votos devem ser encaminhados a partir de seus e-mails particulares (não usar o e-mail corporativo) para consulta@conttmaf.org.br até o dia 26 de março, às 12h, informando nome completo, matrícula, categoria, função que ocupa, lotação e a opção de voto: SIM (significa aceitação das propostas) ou Não (significa a rejeição das propostas).
Acesse a mensagem circular enviada aos Oficiais e Eletricistas com informações detalhadas sobre as propostas das empresas.