O Sindmar disponibiliza para consulta a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021 dos Oficiais e dos Eletricistas vinculados à Log-In. A votação vai até 10h de terça-feira, 10 de setembro.
A nova proposta apresentada pela empresa oferece reajuste no salário e nas cláusulas econômicas nos dois anos de vigência. O cálculo tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. Como avanço, a empresa oferece adiantar a aplicação de reajuste salarial para diminuir a diferença do salário de desembarcado em relação ao salário de embarcado, bem como, o pagamento dos retroativos.
Além disso, a empresa propõe reduzir o prazo para início de pagamento de dobra para o 63º dia embarcado, praticando a escala 60×60. Oferece, ainda, o pagamento de auxílio alimentação por 90 dias em caso de acidente de trabalho típico.
Em todo o período de vigência do ACT 2019/2020, está garantida a manutenção das cláusulas acordadas no ACT anterior a este.
A proposta econômica das empresas Log-in mantém uma política de reposição da inflação com ganho real a partir do terço final do primeiro ano e no início do segundo ano, registra em ACT o regime de embarque 1×1 e atende a alguns pleitos dos marítimos, reunindo desta forma condições mínimas para ser colocada em votação.
A negociação do ACT abrange as empresas Log-In Logística Intermodal S/A, Log-In Navegação LTDA e Log-In Marítima Cabotagem LTDA.
Acesse a mensagem circular para obter informações detalhadas sobre as condições do ACT e o passo a passo para votação.