Nesta quarta-feira (13), o presidente da Conttmaf e do Sindmar, Carlos Augusto Müller, participou no seminário “Futuro da Indústria Naval no Brasil: Soberania Nacional com Trabalho Decente”, promovido pelo Senge RJ e pela CNM/CUT no Centro do Rio de Janeiro.
Na ocasião, Müller ressaltou a necessidade de os representantes sindicais atuarem para que a sociedade civil e o governo entendam que o Brasil precisa de uma Marinha Mercante forte para garantir a sua soberania e a geração de empregos para metalúrgicos e marítimos.
Dirigentes sindicais representantes dos trabalhadores do setor, além de empresas e especialistas, elaboraram um documento com sugestões de iniciativas para a retomada da construção naval, o qual será entregue ao presidente Lula durante o G20 Social.
Participaram do seminário o presidente da CTB nacional, Adilson Araújo, o diretor da FUP, Joacir Pedro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Edson Rocha, o presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira, e o presidente o Senge RJ, Olímpio Alves.
Saiba mais no Senge RJ:
https://sengerj.org.br/seminario-futuro-da-industria-naval-no-brasil-soberania-nacional-com-trabalho-decente-prepara-documento-para-o-g20/