O SINDMAR lembra que o prazo estabelecido para votação no processo de consulta sobre as propostas apresentadas pela Petrobras e a Transpetro para os Termos Aditivos aos ACTs 2015-2017 termina às 12h00 da próxima segunda-feira, 6 de março.
A respeito dos equívocos contidos em informações enviadas pela Transpetro recentemente, é necessário enfatizar que os benefícios que hoje a empresa oferece a seus empregados foram conquistados pelos Sindicatos Marítimos com mobilização e luta, sendo inadmissível que se concorde em abrir mão de qualquer um deles. Quando foi criada, a Transpetro estava nos planos da Petrobras para ser privatizada, não havendo o plano de saúde AMS, o de previdência privada Petros, muito menos a cobertura da AMS na aposentadoria. Sendo assim, os Sindicatos não aceitam as argumentações da Transpetro de que seriam um diferencial dos marítimos pois, na verdade, tais benefícios apenas os igualam aos demais empregados do Sistema Petrobras que já gozam deles há muito mais tempo.
O SINDMAR recomenda aos companheiros e companheiras que ainda não enviaram seus votos que considerem tais informações e participem da consulta dentro do prazo estipulado, tendo claro que o indicativo inequívoco das Entidades Sindicais é pela REJEIÇÃO das propostas. É importante lembrar que todos os marítimos e marítimas vinculados à Petrobras e à Transpetro podem votar, inclusive os aposentados.
Leia a íntegra da Mensagem Circular Petrobras e Transpetro 10-2017 enviada pelo SINDMAR.