O grupo francês CMA CGM concluiu a aquisição da Mercosul Line, uma das principais operadoras do mercado brasileiro de transporte de contêineres. O grupo acredita que a aquisição permitirá que ele fortaleça sua oferta de serviços no Brasil e na América do Sul, especialmente em transporte de cabotagem e porta a porta.
A companhia marítima, uma das maiores do mundo no transporte de contêineres, anunciou sua intenção de adquirir a Mercosul Line da rival dinamarquesa Maersk em junho. A venda estava sujeita à aprovação regulatória e dependia do fechamento da aquisição da Hamburg Süd pela Maersk, concluída no início deste mês.
A Mercosul Line foi criada em 1996 e atualmente opera em mais de 12 portos, com uma frota de quatro conteineiros de 2.500 TEUs. A empresa emprega 130 pessoas em seus escritórios em Santos, São Paulo, Manaus, Recife e Itajaí.
“A atividade da MERCOSUL Line faz parte da estratégia central do CMA CGM, que consiste em desenvolver ligações intrarregionais de transporte marítimo e serviços complementares, como a logística”, disse CMA CGM em comunicado.
Com 18 escritórios dedicados na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai, o CMA CGM emprega cerca de 340 funcionários na Costa Leste da América do Sul e opera mais de 71 navios em nove serviços diferentes, contando com 20 portos.
Fonte: gCaptain