A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021 dos Oficiais e dos Eletricistas da Log-In foi aprovada com 60% dos votos. O pleito, encerrado nesta terça-feira, 10 de setembro, registrou 55 votos favoráveis e 36 contrários. Marítimos dos cinco navios da frota participaram da votação. Do total de 91 votos, três foram individuais.
Conforme o Sindmar destacou anteriormente, a última proposta apresentada pela Log-In trouxe reajustes nos salários e nas cláusulas econômicas nos dois anos de vigência, além de registrar em ACT o compromisso com a prática do regime de embarque 1×1.
Outro ponto importante é o adiantamento da aplicação de reajuste salarial para diminuir a diferença do salário de desembarcado em relação ao de embarcado, bem como o pagamento dos retroativos. A proposta garante, ainda, as cláusulas acordadas no ACT anterior a este.
O Sindmar informa que a votação da 2ª turma do navio Pantanal não foi computada porque chegou às 13h11 de hoje, após o prazo. De todo modo, o Sindicato esclarece que, mesmo se os votos fossem registrados, o resultado continuaria a indicar aprovação da proposta.
Foto: divulgação Log-In