Nesta sexta-feira (22), foi divulgado o resultado da consulta referente à proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT 2024-2026) oferecida pela Solstad. De acordo com apuração da Conttmaf, 73% dos oficiais e eletricistas que tripulam as embarcações da empresa aprovaram o acordo.
O ACT definiu aumento nas remunerações de acordo com a tabela salarial, ganho real de 23% no vale-alimentação para 2024 mais 1,5% acrescido do INPC a partir de fevereiro de 2025. A ajuda de custo teve ganho real de 31,86% neste ano e 1,5% acima da inflação no próximo ano.
A gratificação de Helideck garante um pagamento mensal para oficiais e eletricistas com certificação HLO, envolvidos em operações de pouso, decolagem e na equipe de Helideck e bote de resgate.
Além disso, a gratificação operacional, os valores estabelecidos para a ajuda de custo em viagens ao exterior, a ampliação da licença-paternidade e a inclusão de novas cláusulas relacionadas à operação e à rotina de bordo garantiram avanços significativos.
Esses elementos compõem um pacote robusto de proteção trabalhista para os representados do Sindmar, fortalecendo e ampliando as práticas asseguradas em ACT.