O Sindmar informa que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA) concluiu nesta terça-feira (22) a apuração dos votos referentes à proposta de ACT de Participação nos Resultados (PR) destinada aos marítimos vinculados à empresa Log-In. Ela foi aceita por 52% daqueles que participaram da consulta.
Embora a proposta aprovada mantenha critérios de apuração e de pagamento da PR de 2023, ela garante avanços em relação à anterior, a qual fora rejeitada pelos marítimos em março deste ano.
Um deles é o pagamento de 1,35 salários-base em caso de atingimento de nota final entre 80% e 90%. A proposta de acordo de Participação nos Resultados anterior previa 1,00 apenas.
Conforme esclarecido pela representação sindical, o modelo de pagamento proposto possui premiação maior no atingimento de 80% a 100% da nota total em relação à PR 2023. Além disso, houve uma melhora na menor faixa de bonificação até a meta de 100%, passando de 0,60 a 1,50 para 1,35 a 1,50 salários-base.
Saiba mais na proposta de ACT aprovada.