Seguindo as orientações da diretoria, a Delegacia Regional do Sindmar em Belém, no Pará, retomou a sua agenda de atividades coletivas presenciais após cerca de dois anos de restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Com a presença do presidente do Sindmar, Carlos Müller, e do Delegado Darlei Pinheiro, a primeira reunião ocorreu neste sábado, 23, quando os representados puderam se atualizar com informações relevantes sobre a nossa marinha mercante.
A conjuntura acerca do transporte marítimo e as perspectivas para o setor, os problemas na regulamentação do programa BR do Mar, o desemprego elevado e persistente nos últimos anos e as ações do Sindmar junto à Autoridade Marítima para viabilizar a renovação de certificados no pós-pandemia foram alguns dos temas discutidos.
Oficiais e eletricistas presentes registraram interesse em apoiar a continuidade da nossa Delegacia Regional em Belém, por considerá-la uma importante referência para os marítimos.
“O Sindmar possui uma boa estrutura física e temos a possibilidade de desenvolver mais ações com a retomada das atividades presenciais. Para tanto, é importante que o nosso pessoal procure o Sindicato e participe de forma ativa, como associados, fazendo proposições e contribuindo no encaminhamento de soluções”, reforçou Darlei Pinheiro.