Todos os oficiais e eletricistas lotados em navios-tanques da Knot Management do Brasil que participaram da consulta à proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT encaminhada pela empresa rejeitaram o acordo, conforme resultado divulgado nesta quinta-feira, 3, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf.
O Sindmar havia encaminhado uma proposta justa para a Knot, a qual incluía as reivindicações de seus representados e que se encontra no patamar que é praticado pelas demais empresas do mesmo segmento no setor marítimo nacional.
Em resposta, a Knot enviou uma proposta na qual evidencia que pretende aumentar seu lucro, eliminando grande parte das cláusulas existentes em todos os acordos do setor e praticando condições significativamente inferiores às que são oferecidas pelas demais empresas de navegação.
O Sindmar informou à Knot que segue disposto à negociação de condições justas para o ACT e aguarda retorno da empresa.
Com o resultado desta consulta, o Sindmar poderá convocar assembleia para deliberar sobre o aumento da mobilização a bordo dos navios, caso não haja interesse da empresa em negociar.