A proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT 2021/2023 destinada a oficiais e eletricistas vinculados às empresas Marlin Navegação e Netuno Offshore foi aceita por 76% dos marítimos que participaram da consulta.
A apuração dos votos foi concluída nesta sexta-feira, 2, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf.
Com vigência de dois anos, a proposta traz avanços como garantia de correção da inflação na vigência do ACT, correções e condições iguais para os profissionais admitidos nos últimos dois anos e regime de embarque e repouso 28×28.
A proposta contempla também reajuste que leva em consideração o período entre 2018 – ano em que a empresa iniciou suas operações – e 2021, adequação de remuneração praticada anteriormente à composição remuneratória e o compromisso de não reduzir remuneração em condições de troca de embarcação, como no caso dos trabalhadores do AHTS deslocados para outras embarcações.
Há, ainda, cláusulas que garantem remuneração integral à marítima gestante, adicionais de embarque, pagamento de dobras e de folgas não gozadas, previdência privada e gratificações diversas.
Saiba mais na mensagem circular e na proposta de ACT enviadas pelo Sindmar.