Depois de ter sua última proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT 2020 recusada pelos sindicatos, ainda em mesa de negociação, a Aliança Navegação enviou nova proposta à Confederação dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf que reúne condições para ser submetida à consulta dos trabalhadores marítimos vinculados à empresa.
Após vários meses de discussões, e com a insistência dos sindicatos, a empresa ofereceu nova proposta, que estabelece vigência de um ano para o ACT, mantendo as cláusulas estabelecidas do acordo anterior. O reajuste das remunerações e demais índices econômicos acompanhará o índice inflacionário e o regime de embarque 1 x 1 será registrado em carta compromisso.
Os sindicatos marítimos avaliaram que a renovação do ACT com reposição integral da inflação e todas cláusulas mantidas tanto regulamenta as relações de trabalho quanto protege os trabalhadores de perdas salariais.
A consulta tem indicativo favorável. Os votos deverão ser enviados para o e-mail act@conttmaf.org.br até 23 de dezembro (quarta-feira), às 10h.
Acesse a mensagem circular e o passo a passo da votação.