Participantes do Plano Petros do Sistema Petrobras – PPSP realizaram nesta quarta-feira, 24, manifestação em frente ao Edifício Sede da Petrobras – Edise, no Centro do Rio de Janeiro, em defesa da Petros e contra o Plano de Equacionamento do Déficit Técnico – PED, implementado em março de 2018, e o Plano Petros 3 – PP3, em avaliação na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.
Entidades sindicais representantes dos trabalhadores da Petrobras e da Transpetro estiveram presentes ao encontro. O Segundo-Presidente do SINDMAR, também Diretor da CONTTMAF e da FNTTAA, José Válido da Conceição, fez um alerta.
Nós estamos unidos, lutando em defesa do Plano Petros 1 e nos posicionando claramente contra o Plano Petros 3, que é um plano de capitalização. Ele desobrigará a Petrobras de contribuir. Já o participante, continuará contribuindo como se estivesse depositando em uma poupança na qual somente ele terá riscos e prejuízos.
Recentemente, o SINDMAR teve pedido de suspensão da cobrança das taxas extras do PED deferido pela Justiça. Desde setembro de 2017, quando foi anunciado, o SINDMAR vem se manifestando contra o equacionamento do PPSP e pela manutenção dos direitos dos participantes do Plano.
Saiba mais na página de notícias do SINDMAR e nas redes sociais.