Após longa e complexa negociação, o SINDMAR submete à consulta de seus representados e representadas vinculados à Oceânica a primeira proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT da empresa. Vários aspectos do acordo exigiram uma discussão mais detalhada e o SINDMAR considera que a proposta alcançou o ponto limite em mesa de negociação, trazendo avanços significativos, sendo o indicativo pela aceitação da proposta.
O documento prevê a existência de três faixas de remuneração, com possibilidade de progressão em um plano de carreira, com uma perspectiva de futuro mais elevada que a atual. Com vigência de dois anos, o ACT garante um reajuste com ganho acima da inflação acumulada no período. Além disso, estabelece a correção de todos os valores, como o do vale-alimentação e o da ajuda de custo para embarque e desembarque. Outros avanços obtidos contemplam o cálculo de dobras e folgas não gozadas e a manutenção dos direitos das marítimas gestantes.
Os avanços só foram possíveis porque a empresa entende claramente a unidade que existe entre o SINDMAR e seus representados, demonstrando respeito pela força da organização sindical.
Saiba mais acessando a proposta da Oceânica e a mensagem circular enviada pelo SINDMAR.