É importante intensificar as comunicações com o SINDMAR por meio de seus e-mails particulares. Façam contato com o Sindicato, atualizem seus endereços de e-mail para que possamos manter uma comunicação direta e efetiva que não dependa dos recursos disponibilizados a bordo pelas empresas. Mantenham o SINDMAR informado das programações de suas embarcações para que possamos organizar as visitas a bordo.
As empresas estão manobrando na tentativa de abandonar o Acordo Coletivo de Trabalho que vínhamos praticando, que foi construído de forma negociada ao longo de anos, para propor um novo acordo sem adequadas garantias para os marítimos, deixando a critério das empresas a concessão de benefícios e de parte significativa da remuneração. É um desrespeito inaceitável com os companheiros e companheiras que atuam no apoio marítimo, uma tentativa de impor relação de trabalho em que as empresas possam submeter livremente os marítimos aos seus interesses, sem registrar as necessárias obrigações, deveres e contrapartidas dos empregadores em nosso acordo coletivo.
Continuaremos lutando pelos Acordos Coletivos de Trabalho do período de 1º de fevereiro de 2016 até 31 de janeiro de 2018, assim como, do período de 1º de fevereiro de 2018 até 31 de janeiro de 2020 com cláusulas que mantenham a relação de trabalho que conquistamos e que vêm sendo praticadas em nossos ACT no apoio marítimo.
Agradecemos o apoio e a participação de todos os companheiros e companheiras. As respostas que obtivemos à mensagem circular 02/2018 demonstram que os representados e representadas do SINDMAR entenderam a gravidade da situação e estão em sintonia com as orientações do seu Sindicato. Neste momento o engajamento na mobilização é fundamental.
Acesse a nova mensagem circular enviada pelo SINDMAR nesta quinta-feira, 22 de março.