A consulta às propostas oferecidas pela Petrobras e pela Transpetro no termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2017 dos marítimos vinculados às empresas registra o maior índice de rejeição em tempos recentes. A votação encerrou-se nesta segunda-feira, 6 de março, às 12h. Ao todo, foram contabilizados 957 votos, sendo 935 contrários, o equivalente a 98% dos votos e 22 favoráveis. Trinta e dois votos foram desconsiderados por não estarem em conformidade com as instruções de votação.
Durante todo o processo de negociação para a implantação do regime de trabalho e repouso 1×1, o SINDMAR e os sindicatos coirmãos deixaram claro para as empresas que não aceitariam propostas que representassem perdas para os seus representados e representadas. Mesmo assim, a Petrobras e a Transpetro insistiram em um plano que representaria perdas ao longo de dois anos, além de se vangloriar, equivocadamente, por benefícios que foram conquistados pelas Entidades Sindicais com muita luta.
O SINDMAR agradece a todos os homens e mulheres do mar que contribuíram para a expressiva manifestação democrática à consulta realizada.
A luta continua pela implantação do regime 1×1 sem redução de salários! #todas1x1 #todos1x1