O SINDMAR reafirma a necessidade de os marítimos vinculados ao Sistema Petrobras darem uma resposta clara às empresas, posicionando-se de maneira firme contra as propostas apresentadas durante reunião para negociação do termo aditivo ao ACT 2015/2017, que trata da implantação do regime de trabalho e repouso 1×1.
Conforme o SINDMAR informou anteriormente, a Transpetro ofereceu proposta com redução de salários e outras atrocidades laborais. Em nova circular encaminhada aos homens e mulheres do mar, o Sindicato esclarece alguns pontos que considera importantes para uma análise mais profunda. Na percepção do SINDMAR, a empresa está equivocada em acreditar que ofereceu reajustes salariais acima da inflação em anos anteriores, quando na verdade estes foram conquistados pelas Entidades Sindicais com muita luta.
Análises a respeito do corte nas horas extras dos marítimos, sobre a postura da Petrobras em compartilhar das mesmas intensões da Transpetro e outras observações feitas pelas lideranças sindicais, bem como os motivos que recomendam a REJEIÇÃO destas propostas absurdas, estão disponíveis na Mensagem Circular SINDMAR – Petrobras e Transpetro 07/2017 encaminhada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, aos representados e representadas do SINDMAR.